[youtube id=”7DQwnas-MTI”]

Eu posso dizer que sou um mestre em falir negócios e fracassar projetos. Desde quando comecei a empreender no início de 2001, eu já fali 4 negócios e lancei vários projetos de sites que não decolaram. Eu até mesmo já cheguei ao cúmulo de montar uma lan house onde não chegava internet. Tentei monetizar vários sites que hoje são apenas uma triste piada.

De qualquer forma, quando converso com empreendedores amigos meus ou membros do Elevation Mastermind, eu percebo que a história parece se repetir: empresários de sucesso têm em média de 3 a 5 fracassos antes de alcançar o sucesso em algum negócio. Dependendo do empreendedor pode ser mais ou menos fracassos, mas em média temos entre 3 ou 5.

OS GRANDES TAMBÉM FRACASSARAM

As histórias também se repetem quando estudamos as biografias de grandes empreendedores. Pense em uma pessoa de grande sucesso hoje e provavelmente você conhecerá também seus grandes fracassos: Abílio Diniz, Steve Jobs, Sílvio Santos, Bill Gates, Larry Page, Flávio Augusto e por aí vai. Recomendo que você leia biografias de grandes empresários com frequência para manter-se inspirado.

Por que gravei o vídeo acima? Este vídeo tem o propósito de mostrar a você que o fracasso faz parte do sucesso. De fato, a repetição de fracassos pode te levar ao sucesso mais rapidamente. Falir um ou mais negócios não quer dizer que você não é capaz de montar um negócio e alcançar o êxito. Nada disso!

Estas situações só nos lembram que quase nenhum empreendedor (para não dizer nenhum) alcançou seu maior sucesso sem antes fracassar algumas vezes. E é bem provável que você trilhe o mesmo caminho. Lamento ser o portador de notícias ruins, mas provavelmente você falhará algumas vezes até chegar a lugares mais altos no seu negócio.

APRENDA COM SEUS ERROS

Lembro bem que se eu tivesse desistido nos meus primeiros fracassos talvez eu não teria chegado até aqui. Com certeza, eu não estaria gravando este e outros vídeos e lançando cursos que estão impactando muitos negócios positivamente.

Portanto, antes de pensar em desistir analise seus erros e fracassos e aprenda com eles. Uma falência pode ser uma ótima escola e nem em cursos de Administração você consegue a experiência que conseguiria na prática, na vida real.

A minha mensagem para você hoje é: não desista antes de fracassar pelo menos 5 vezes. E se você fracassar 5, tente mais 5. A ideia não é acumular derrotas, mas sim, experiência. Uma experiência valiosa que você não conseguiria em nenhum curso de Administração e Negócios.

E finalmente, se você quer conhecer estratégias geniais para criar, acelerar e escalar negócios, lançar e promover produtos de sucesso e elevar seu marketing ao estado da arte, cadastre-se aqui: Cursoelevation.com.br

Por Ramon Tessmann

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WordPress Themes
Contate ou solicite seu orçamento